Manaus, sábado 24 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Homem acusado de matar o próprio filho de 3 anos é preso no Parque Mosaico em Manaus

Foto: Reprodução/Internet

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) capturou na madrugada deste sábado, 25, o homem acusado de matar o próprio filho, de 3 anos, em um crime que chocou o estado. A prisão ocorreu após uma operação no Parque Mosaico, na zona Norte de Manaus, por volta de 1h30 da madrugada, quando policias avistaram uma fogueira em meio à mata.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira, 22, em uma kitnet no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a criança foi asfixiada pelo próprio pai.

Após o crime, foi montada uma força-tarefa para localizar o suspeito, envolvendo equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, com apoio aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um helicóptero foi utilizado nas buscas, enquanto viaturas realizaram diligências e perseguições pela Zona Norte da capital.

Durante a madrugada deste sábado, 24, equipes de busca concentraram as diligências nas proximidades do Cemitério do Tarumã após avistarem uma fogueira e encontrarem indícios de que alguém havia se abrigado no local.

Pouco depois, os policiais notaram movimentação em uma área de mata próxima e localizaram o suspeito.

Ao ser abordado, Fernando tentou justificar sua presença afirmando que praticava atividade física. No entanto, ele estava descalço, excessivamente suado, com ferimentos aparentes e em visível estado de nervosismo, o que não condizia com a fala. Segundo a polícia, as escoriações já existiam antes da abordagem e teriam sido provocadas pelo próprio suspeito.

Fernando Batista Melo foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e deve passar por audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, ainda neste sábado.

Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), divulgadas em coletiva de imprensa neste sábado, 24, o homem apresentava diversos cortes nos braços. A corporação descartou a hipótese de tentativa de suicídio. De acordo com o delegado-geral Bruno Fraga, os ferimentos eram superficiais.

“Esses pequenos cortes no pulso e no punho não configuram tentativa de suicídio. Eles corroboram para a covardia dele”, afirmou.

O delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explicou que os cortes faziam parte de uma encenação para tentar se passar por vítima.

“Ele fez aqueles cortes nos braços para tentar se passar por vítima em uma ligação que fez para outro filho que mora fora do país, pedindo perdão. A ligação foi por chamada de vídeo, e ele mostrava os cortes, mas não pensou de fato em se matar”, disse.

Ainda segundo Porto, o suspeito relatou que usou buracos no chão para se esconder durante as buscas.

“Ele mencionou que chegou a cavar um buraco para se esconder e disse que as equipes passaram por ele, mas ele estava dentro de um buraco”, relatou o delegado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.