*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, instaurou um inquérito policial para investigar um caso de possível importunação sexual ocorrido no Big Brother Brasil 26, da TV Globo. A apuração envolve o ex-participante Pedro Henrique Espíndola, que deixou o reality nesse domingo, 18, após a situação ser registrada pelas câmeras do programa.
De acordo com a Polícia Civil, a instauração do inquérito ocorreu depois que o reality exibiu as imagens do ocorrido dentro da despensa do programa. A reprodução será analisada no curso da investigação, e Pedro Henrique deverá ser intimado para prestar esclarecimentos.
Como ocorreu
A situação ocorreu na tarde de sábado, 17, conforme registrado pelas câmeras do programa, a participante Jordana foi até a despensa da casa para buscar um aparelho utilizado para modelar o cabelo, enquanto se preparava para a edição ao vivo. Pedro a acompanhou até o local e no momento em que Jordana deixava estava prestes a deixar o ambiente, ele teria a encostado contra a parede, segurado em seu pescoço e tentado beijá-la, provocando reação imediata de desconforto. Após o incidente, o participante andou desconfortável pela casa e acionou o botão de desistência, abandonando o programa.
A Polícia Civil informou que o objetivo do inquérito é verificar se a conduta se enquadra no crime de importunação sexual, previsto no Código Penal.
O caso segue sob investigação, e novas informações de ser divulgadas conforme o andamento dos trabalhos.
