*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta quarta-feira (7), que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixe a prisão na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a realização de exames em um hospital particular. A decisão atende a um pedido urgente da defesa após o ex-mandatário sofrer um acidente doméstico na cela, nessa terça-feira (6).
Conforme os advogados, Bolsonaro sofreu uma queda na madrugada de terça-feira, vindo a bater a cabeça. Devido ao impacto e à idade do ex-presidente, a equipe jurídica solicitou a escolta para exames de imagem e monitoramento neurológico, visando descartar possíveis lesões internas ou complicações.
Bolsonaro será submetido a um protocolo de avaliação craniana completo. Entre os exames autorizados e previstos para esta quarta-feira, estão Tomografia de crânio, Ressonância magnética e um Eletroencefalograma.
O ex-presidente cumpre pena na carceragem da Polícia Federal no Distrito Federal. Por se tratar de um custodiado, a saída exige um forte esquema de segurança e o retorno imediato à unidade policial assim que os procedimentos médicos forem concluídos e houver liberação da equipe de saúde.
