Manaus, sexta-feira 9 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Ministro da Defesa da Venezuela se pronuncia após captura de Maduro e classifica ataque como “vil e covarde”

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Em primeiro pronunciamento após a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o ministro de Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, declarou neste sábado, 3, que o país irá resistir a presença de tropas estrangeiras em território venezuelano. O vídeo foi transmitido na manhã deste sábado pela TV estatal, ele afirmou que “forças invasoras” atacaram o território em Caracas e acrescentou mais três estados.

Segundo Padrino, os bombardeios atingiram áreas urbanas em todo o país com mísseis e foguetes disparados de helicópteros. O governo venezuelano ainda está coletando informações sobre o número de mortos e feridos.

Durante a madrugada, explosões foram ouvidas na Venezuela, incluindo em sua capital, Caracas. O regime Maduro decretou estado de emergência, acusou os Estados Unidos de “agressão militar” e responsabilizou o governo Donald Trump pelos ataques.

Leia mais: EUA realiza ataque a Venezuela e Trump afirma que Maduro foi capturado

Leia mais: Explosões atingem Caracas após ação anunciada por Trump; paradeiro de Maduro é desconhecido

Leia mais: Ataque dos EUA à Venezuela leva governo Lula a reunião emergencial

Leia mais: ”Precedente extremamente perigoso”, diz Lula sobre ataque à Venezuela

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.