*Da Redação Dia a Dia Notícia
Estando hospitalizado desde o dia 24/12, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar no fim da tarde de ontem (1º), por volta das 18h40. Durante o período de internação, foi submetido a três cirurgias, devido complicações de esofagiste e gastrite. Com a liberação, Bolsonaro retorna à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde seguirá cumprindo pena.
O ex-presidente foi levado do hospital por carros pretos descaracterizados e batedores da Polícia Militar do Distrito Federal, retornando à Brasília, onde está preso e seguirá cumprindo a condenação de 27 anos e 3 meses, sob a acusação de golpe de estado.
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, já havia negado na manhã de ontem (1º) a solicitação de prisão domiciliar, pedido pela defesa do ex-presidente. Moraes relatou que a defesa de Bolsonaro não apresentou “fatos supervenientes que pudessem afastar os motivos determinantes da decisão de indeferimento do pedido de prisão domiciliar humanitária proferida no dia 19 de dezembro de 2025”.
