Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Estupro culposo não existe”, diz vereadora Professora Jacqueline sobre Caso Mariana Ferrer

“Estupro culposo não existe. Essa é uma sentença abominável, maculada pelo machismo e preconceito”, pronunciou a vereadora Professora Jacqueline sobre o julgamento do caso da blogueira Mariana Ferrer  na Sessão Plenária desta quarta-feira (04) na Câmara Municipal de Manaus. A vereadora também reclamou da omissão da Justiça, humilhação desnecessária da vítima e falta de representatividade feminina na sentença.

Jacqueline que também é advogada citou a constante situação que muitas mulheres vítimas de violência doméstica sofrem quando tentam denunciar seus agressores. “Muitas mulheres são humilhadas diariamente, nas delegacias quando vão denunciar são obrigadas a ouvir deboches. É preciso que hajam pessoas preparadas para um atendimento humanizado, de acolhimento e não figuras que representar o machismo, compram sentenças e usam o poder que tem para intimidar pessoas como é do advogado no caso Mariana Ferrer”, acrescentou.

A estatística brasileira contabiliza aproximadamente 125 casos de estupro por dia. São mais de 88 mil mulheres estupradas por ano. Desse número, cerca de 53% das vítimas são menos de 13 anos de idade. “Isso é um desestímulo a outras mulheres violentadas que muitas ficam caladas e se recolhem dentro de casa. O sistema judiciário tem a tendência a vitimizar ainda mais as mulheres”, lamentou.

Na contramão dessa violência sexual e doméstica, a primeira lei de autoria da vereadora Professora Jacqueline sancionada foi a Lei Nº 1.751 que Institui o dia 06 de Dezembro como o Dia Municipal de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. “Quem tem condições busca fazer um tratamento terapêutico pra tentar aceitar aquela situação. Mas a realidade é que elas deixam de denunciar ou buscar ajuda porque sabem que não vai dar em nada”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.