*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Passageiros enfrentaram filas e cancelamentos no Aeroporto de Congonhas em decorrência do ciclone extratropical que atingiu São Paulo nesta quarta-feira (10). Segundo a Aena, concessionária responsável pela administração do aeroporto, ao menos 121 voos foram cancelados, sendo 50 chegadas e 71 partidas.
Ao meio-dia, o Congonhas registrou ventos de 96,3 km/h, segundo a Defesa Civil. Rajadas acima de 90 km/h são ventos muito fortes, capazes de provocar quedas de galhos, danos em estruturas frágeis e dificultar a circulação de pessoas e carros.
Há relato de demora para a aeronave estacionar após o pouso e na disponibilização de escada para que os passageiros desçam do avião.
A concessionária explicou que o aeroporto está operando normalmente, mas por decisões operacionais das companhias aéreas devido aos ventos fortes, e por determinação do controle de tráfego aéreo e ajustes da malha aérea das empresas, houve o cancelamento dos voos.
“A Aena recomenda que os passageiros com viagens programadas entrem em contato com as companhias aéreas para saber a situação do seu voo”, afirmou a empresa, em nota.
Ver essa foto no Instagram
