Com o isolamento social recomendado devido à pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão recorrendo a serviços de streaming, como a Netflix, para o entretenimento dentro de casa, até mesmo o renomado escritor de terror Stephen King, autor dos clássicos It – A Coisa, O Iluminado e Carrie, A Estranha.
Dentre os títulos que Stephen já recomendou, estão séries de suspense, ação e terror – o seu gênero favorito. Sobre o drama Black Summer, por exemplo, o autor escreveu “Quando você pensa que não existe mais nada de assustados em zumbis, ISSO aparece. Inferno existencial nos subúrbios, despojado até os ossos”. Situado no mesmo universo que o ambicioso programa Syfy Z Nation, a série segue uma equipe de pessoas comuns que embarcam em uma missão para transportar o único sobrevivente de uma praga de vírus zumbi de Nova York para a Califórnia.
BLACK SUMMER (Netflix): Just when you think there's no more scare left in zombies, THIS comes along. Existential hell in the suburbs, stripped to the bone.
— Stephen King (@StephenKing) April 15, 2019
Sem surpresa, King também é fã do drama criminal Netflix aclamado pela crítica, Mindhunter. Criado por David Fincher, o programa se passa nos anos 70 e segue um grupo de agentes do FBI que entrevistam assassinos em série na esperança de entender suas motivações psicológicas e impedir futuros crimes. Monstros da vida real como Ed Kemper e Charles Manson fazem aparições regulares e seu diálogo é baseado em gravações de entrevistas reais.
Outras recomendações de King incluem Hotel Beau Séjour, Calibre, Cam, Drácula, Fauda, A Louva-A-Deus, La Casa de Papel, Não Fale Com Estranhos e Pine Gap.