Search
booked.net
Search
Close this search box.

MP denuncia terapeuta Tadashi Kadomoto por estupro de pacientes, diz TV

Tadashi Kadomoto diz, em nota, que não foi notificado sobre a denúncia. Para o MP-SP, terapeuta usou da vulnerabilidade da vítima para cometer abusos. Justiça aceitou denúncia e guru se tornou réu.

O terapeuta transpessoal Tadashi Kadomoto, conhecido por cursos e atendimentos na área da saúde mental em instituto homônimo em São Paulo (SP), foi denunciado pelo Ministério Público e tornado réu pela Justiça de São Paulo em um processo de estupro de vulnerável. A informação é do canal de televisão por assinatura Globonews.

Guru de meditação que tem ganhado cada vez mais fama durante a pandemia de coronavírus. Ele atua em todo o Brasil há quase 30 anos fazendo terapia transpessoal, que usa hipnose, meditação, regressão e relaxamento e já recebeu dezenas de milhares de pessoas em seus cursos e treinamentos.

Kadomoto ministra cursos e apresenta constantemente lives sobre meditação em seu canal do YouTube. As transmissões ao vivo de meditação acontecem diariamente às 5h e às 20h. Neste domingo (11), internautas perceberam que Tadashi não entrou ao vivo como de costume.

No site do instituto, o local é descrito com o propósito de “desenvolvimento e crescimento pessoal, com o objetivo de contribuir para que os participantes se conscientizem de sua missão neste mundo, das consequências positivas ou negativas de cada ação, palavra, gesto e o que eles podem gerar”.

Segundo a GloboNews, Kadomoto é acusado por uma ex-paciente e ex-estagiária. A denúncia, ainda de acordo com o canal, foi aceita no dia 6 de outubro. O terapeuta negou em nota qualquer irregularidade.

A vítima, segundo a denúncia, sofreu abusou por sete anos no Instituto Tadashi Kadomoto, em Itatiaia (RJ); na clínica de Tadashi, em Campinas (SP); e em um hotel em São Paulo. Ao MP, a ex-estagiária contou que queria tratar distúrbios alimentares, mas viu a condição piorar ao longo de um tratamento que escondia os abusos.

“Ao invés de ela melhorar, ela piora… Piora a anorexia, não encontra o conforto buscado. Pelo contrário, ela encontra uma angústia que se amplia. Ela não via nada, estava totalmente envolvida por ele e foi vítima de abusos sexuais. Isso tudo aconteceu sem a consciência dela e sem nenhuma capacidade de resistência”, disse o advogado de defesa da vítima, Luiz Flávio D’Urso.

Assédio

Outra mulher que se consultou com o terapeuta e conversou com a Globo relatou ter sido assediada pelo terapeuta.

“Ele começou a me perguntar como estava sendo meu processo. Na época eu tinha acabado de me separar, foi uma separação bem traumática pra mim, e ele me mandou um e-mail, perguntando como estava sendo meu processo… Começou primeiro a me elogiar muito. Dizer que eu era linda, maravilhosa, suculenta. Pediu fotos minhas para que ele ficasse me admirando. Dizia que me queria cada vez mais perto dele e inclusive chegando a afirmar que me amava”, afirmou a suposta vítima.

A reportagem também teve acesso a uma mensagem que o terapeuta teria mandado a outra vítima: “Confesso que gostaria de poder te agarrar… beijar… morder… para demonstrar o meu amor. Mas, por enquanto, contento em demonstrar meu amor assim…”

Tadashi Kadomoto, que tem 1,6 milhão de seguidores no Instagram, negou por meio de seu advogado as acusações.

Veja a nota enviada à Globo pelo advogado do guru, Alexandre Wunderlich:

“Tadashi Kadomoto atua há mais de 30 anos na área de treinamento comportamental, já tendo apoiado cerca de 100 mil pessoas, por meio de palestras e treinamentos motivacionais. São numerosos e públicos os depoimentos que comprovam a sua atuação. Durante a pandemia, promoveu, de forma gratuita, lives para a ajudar milhares de pessoas a atravessar esse período tão desafiador para todos nós. Em toda a sua reconhecida trajetória profissional, jamais recebeu solicitação de esclarecimento sobre qualquer fato e também não recebeu nenhuma denúncia formal até o momento”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.