A forte chuva que atingiu Manaus, na tarde desta sexta-feira, dia 9, destruiu parte da estrutura de um abrigo para venezuelanos, armado ao lado da Rodoviária da capital, na Avenida Torquato Tapajós. Foram atingidas duas tendas, que abrigavam 40 indígenas e 60 imigrantes venezuelanos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), dos 100 venezuelanos que vivem no local foram afetados, mas ninguém ficou ferido.
Equipes do Exército Brasileiro e da Cruz Vermelha estiveram no local para acompanhar os reparos. Segundo representante do Exército, a empresa responsável pela estrutura deve começar a reconstruir o abrigo ainda nesta sexta.
A ocorrência causou o fechamento de vias próximas à estação, causando o engarrafamento ao longo da Torquato Tapajós e também da Avenida Djalma Batista.
Árvore cai
Na sede do Corpo de Bombeiros em Manaus, no bairro Flores, uma mangueira caiu na garagem e derrubou o muro do local, além de atingir dois carros.
O muro caiu sobre uma parede da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Na Afeam, uma outra árvore caiu na área do estacionamento e atingiu três carros no local, segundo os bombeiros.
A Defesa Civil Municipal informou que foi acionada para três ocorrências: dois desabamentos de muro, nos bairros Redenção e Parque das Laranheiras, e um risco de desabar, no bairro Santo Antônio.
Árvore caiu no estacionamento da Afeam. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros