Search
booked.net
Search
Close this search box.

Irmãos são detidos suspeitos de matarem cunhado no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás (distante 240 quilômetros em linha reta da capital), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), efetuou, na manhã de quarta-feira (07/10), por volta das 10h, a prisão de Luzenildo de Aguiar Braga, 22, e a apreensão de um adolescente de 17 anos, ambos irmãos, pela prática do crime de homicídio qualificado. A ação policial ocorreu no bairro São Francisco, naquele município.

De acordo com a escrivã Ana Cristina Pereira, gestora da unidade policial, o fato ocorreu na última segunda-feira (05/10), por volta das 17h, na estrada que liga Codajás a Anori. Na ocasião os irmãos mataram o próprio cunhado identificado como Alexandro de Oliveira Vasconcelos.

“O adolescente desferiu um tiro de espingarda calibre 16, que pertence ao pai dele, no peito do cunhado. Segundo o indivíduo, a motivação do crime seria porque a vítima maltratava a irmã deles. No dia do fato, os irmãos ficaram de tocaia, esperando Alexandro chegar na comunidade Florisbela, zona rural de Codajás, e o avistá-lo, o adolescente pulou na frente do cunhado e efetuou o disparo, e em seguida jogou a arma no chão, e se escondeu na mata com o irmão”, comentou a escrivã.

Conforme a gestora, os irmãos ficaram escondidos na mata a noite toda e, posteriormente, se deslocaram para Codajás, onde se abrigaram na casa de outra irmã. E após policiais civis descobrirem a localização dos indivíduos, por meio de denúncia anônima, foram até o local, com apoio da PM, e efetuaram a prisão e a apreensão.

 

Procedimentos

 

Luzenildo irá responder pelo crime de homicídio qualificado por ser cúmplice da ação. Após os procedimentos cabíveis na 78ª DIP, ele permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. Já o adolescente, após o Auto de Infração Social (AIS), equivalente ao flagrante, foi solicitado a internação do menor ao Judiciário e o mesmo deverá responder pelo Ato Infracional Análogo ao crime de homicídio qualificado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.