O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um passeio de carro para acenar a apoiadores que fazem uma vígilia por sua saúde do lado de fora do Hospital Walter Reed, em Bethesda, Maryland, onde ele se encontra internado desde sexta-feira para tratar uma infecção por Covid-19. Após o passeio, ele voltou ao hospital.
Usando máscara, o presidente dos Estados Unidos passou no banco de trás de um carro, acenando da janela, para apoiadores, em meio a uma caravana de carros oficiais, conforme reportagem do O Globo. Os demais ocupantes do veículo também usavam máscara, mas as janelas pareciam fechadas, de acordo com o vídeo. O passeio deste domingo foi uma decisão de “último minuto” do presidente, disse Judd Deere, porta-voz da Casa Branca, a repórteres.
Desde a tarde de ontem, entusiastas do presidente se reuniram nos arredores do hospital militar, usando bonés e segurando cartazes afirmando seu apoio a Trump. Após o curto passeio, ele voltou ao hospital, segundo a CNN.
Pouco antes, Trump divulgou uma mensagem em vídeo, na qual disse que faria “uma visita surpresa” aos apoiadores. Na mensagem, na qual aparece de pé, Trump está com a voz um pouco arranhada, mas parece bem, de resto.
— Acho que faremos uma pequena surpresa aos grandes patriotas que temos na rua, eles estão do lado de fora há muito tempo, com bandeiras de Trump e amam nosso país. Não estou contando para ninguém exceto vocês, mas estou prestes a ir fazer uma pequena visita surpresa. Talvez eu chegue lá antes que vocês me vejam, mas, quando eu vejo o entusiasmo, e temos entusiasmo como nunca antes tivemos — disse Trump.
Dentro do carro e de máscara, Trump dá um oi para os apoiadores em frente ao hospital Walter Reed 👇🏽 pic.twitter.com/h59CFWTRU1
— Paola De Orte (@paoladeorte) October 4, 2020
O presidente americano também afirmou que sua temporada internado tem lhe trazido muitos aprendizados sobre a Covid-19, que configuram “algo muito interessante”.
— Tem sido uma jornada muito interessante, eu aprendi muito sobre Covid. Esta é a escola real. Esta não é a escola do tipo “vamos ler o livro”. E eu entendi, eu compreendi — afirmou, na mensagem de 1 minuto e 13 segundos divulgada no Twitter. — É algo muito interessante, e eu irei deixar vocês sabendo. No meio tempo, nós amamos os EUA e amamos o que está acontecendo.