*Da Revista Cenarium
Jovem candidato pelo PRTB, Bruno Gomes é sargento bombeiro da reserva e bacharel em Direito. Possui escritório voltado para a defesa do direito previdenciário. Com forte atuação social, seu discurso é ancorado na defesa das camadas desiguais da sociedade manauense.
É também um crítico ao sistema de transporte público de Manaus e do Amazonas. Sua principal bandeira de luta na campanha de 2020 é a construção da primeira alça do Metrô Aéreo de Manaus. Ligando o atual Terminal T1, na Avenida Constantino Nery, Zona Sul, ao Terminal 5, na Zona Leste de Manaus.
Para o candidato, não há mais espaço para manter o sistema de transporte público da cidade do jeito que está. De acordo com ele, não se pode corrigir o sistema. É preciso mudá-lo. Bruno Gomes tem como bandeira inarredável, a construção de um novo modelo de mobilidade urbana para Manaus.
É candidato a vereador e o pleito deste ano significa sua estreia na política amazonense.
“O sistema de transporte público de Manaus é uma doença que se espalha sobre a população usuária dele”, critica o candidato. “Sobram carros e faltam ruas, podem renovar frota, construir terminais, é tudo dinheiro jogado fora porque não resolve, é apenas maquiagem”, disparou.
Além de lutar pelo metrô, Bruno Gomes tem ainda mais três propostas de campanha que são: a construção da passagem de nível para pedestres na Djalma Batista em frente ao Plaza Shopping. A adoção de um programa de financiamento pela prefeitura para a distribuição de painéis de placas solares com a finalidade de baratear a conta de energia da população e a total reformulação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Com o slogan de campanha “Manaus, Minha Cidade, Nosso Direito”, Bruno Gomes pretende convocar a população a lutar pelo metrô e, se eleito, fará dessa proposta sua principal bandeira de luta durante o mandato. “Construir um metrô é mais que um sonho, é uma necessidade”, finalizou Bruno Gomes.