Manaus, domingo 14 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Vídeo mostra médico em bar horas antes de faltar a parto no AM

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva do médico Humberto Fuentes Estrada após a divulgação de imagens, que mostram o profissional consumindo bebida alcoólica horas antes de faltar ao parto de uma adolescente em Eirunepé. O caso, ocorrido no último sábado (22), terminou com a morte do bebê, e o médico é investigado por homicídio qualificado.

Segundo a Polícia Civil, a gestante chegou ao hospital por volta das 4h, mas o médico, que estava de sobreaviso, não atendeu às chamadas da equipe plantonista. Ele só compareceu à unidade cerca de cinco horas depois, quando o parto foi realizado, já sem possibilidade de salvar a criança.

As gravações, captadas por câmeras de segurança, reforçaram a suspeita de negligência. Com base nas evidências, o Judiciário determinou a prisão preventiva na quarta-feira (26), e o médico segue à disposição da Justiça, enquanto a investigação avança.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.