*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Durou poucos segundos a participação do brasileiro Gabriel Bortoleto no GP de São Paulo de Fórmula 1, na tarde deste domingo (9). Logo na primeira volta, o piloto da Sauber se chocou com Lance Stroll, canadense da Aston Martin.
O carro rodou e atingiu um muro de contenção, impossibilitando a continuidade de Bortoleto na prova. Por isso, foi decretada bandeira amarela para retirada do carro do brasileiro, que estreava no circuito de Interlagos.
Após deixar a prova, Bortoleto “pegou uma carona” com a equipe organizadora da corrida e retornou ao box da escuderia.
O britânico Lando Norris dominou o GP de São Paulo da Fórmula 1. Depois de vencer a Sprint e conquistar a pole position no sábado (8), foi a vez de ganhar a corrida neste domingo (9) e dar um passo importante na busca pelo título da categoria.
O italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, chegou em segundo. Um grande destaque do dia foi Max Verstappen, da Red Bull, que foi muito mal na classificação, terminando em 16º, e largou dos boxes após mexer no carro. Mas nada é impossível para o tetracampeão: ele fez uma grande prova e chegou em terceiro, fechando o pódio.
Treino de classificação
Bortoleto também bateu forte na última volta da corrida sprint, no começo da tarde de sábado (8), no autódromo de Interlagos. Com o estrago causado no carro, ele poderia ficar fora do treino de classificação para o Grande Prêmio de São Paulo que aconteceu hoje às 15h.
O piloto brasileiro da Sauber perdeu o controle da direção na reta dos boxes, rodou na pista e atingiu o muro de proteção na entrada da curva “S” do Senna. De imediato, Bortoleto comunicou a equipe pelo rádio que estava bem. Mesmo assim, ele foi encaminhado para o posto médico para ser avaliado.
*Com informações da CNN, ESPN e IG
Ver essa foto no Instagram
