*Da Redação Dia a Dia Notícia
O atleta de jiu-jítsu Daniel Maquiné, de 52 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (7) após passar mal durante um treino de corrida em grupo no Passeio do Mindu, localizado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o mal súbito ocorreu enquanto ele participava da atividade. A Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) lamentou a morte em nota oficial.
De acordo com testemunhas, a vítima estava correndo pela avenida com amigos, quando começou a passar mal e posteriormente perdeu os sentidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima.
Ainda no local, os socorristas iniciaram a RCP (Ressuscitação cardiopulmonar). Porém, após as tentativas, a vítima não apresentou sinais e teve o óbito confirmado pelo médico. Exames devem ser realizados para confirmar a causa da morte.
Pessoas próximas à vítima relataram que Daniel Maquiné enfrentava problemas de saúde e havia recentemente retomado os treinos de corrida como parte de um esforço dedicado para melhorar seu bem-estar.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
