*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nessa quinta-feira (6), um dentista de 34 anos, suspeito de sedar pacientes durante procedimentos estéticos e realizar transferências bancárias sem autorização. O profissional, que é sócio de uma clínica odontológica localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Segundo a delegada Déborah Barreiros, responsável pelo caso, quatro mulheres procuraram a delegacia relatando que foram submetidas à sedação durante atendimentos odontológicos e, ao despertarem, descobriram movimentações bancárias indevidas. O dinheiro, conforme as investigações, era transferido tanto para contas ligadas à clínica quanto para a conta pessoal do dentista.
Além das fraudes financeiras, as vítimas relataram que o suspeito teria realizado procedimentos estéticos sem consentimento, o que resultou em lesões corporais.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Garantias Penais e Inquéritos Policiais, a polícia apreendeu medicamentos de uso controlado, supostamente utilizados para a sedação das pacientes, além de documentos financeiros, prontuários, equipamentos odontológicos e mídias eletrônicas. A ação contou com o apoio de peritas odontolegais do Instituto de Criminalística (IC), responsáveis pela coleta e preservação dos materiais periciados.
O dentista deverá responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático, lesão corporal e roubo, enquanto a Polícia Civil segue colhendo novas provas e buscando identificar possíveis outras vítimas do mesmo esquema.
