Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Padre é denunciado por abusar de jovem durante oração

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Um padre foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por abusar de uma jovem de 20 anos dentro de uma igreja na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no litoral do estado. O crime aconteceu em 11 de fevereiro de 2022, mas a ação penal foi recebida pelo Judiciário nessa segunda-feira (20), três anos depois.

De acordo com apurações do caso, o líder religioso, identificado como Binu Joseph Chollackal, que tem nacionalidade indiana e tinha 43 anos na época do crime, aproveitava do respeito e da confiança que possuía entre os fiéis para cometer os abusos.

A importunação contra a jovem ocorreu durante um momento de oração, ocasião em que o padre atuava para que os pais da vítima não se percebessem o abuso praticado. Durante a missa, ele teria orientado os fiéis a fecharem os olhos e, posteriormente, tocou a vítima de maneira inapropriada.

Além das punições estabelecidas pela lei penal, o MPPR solicita que o padre indenize a mulher vítima do abuso em pelo menos R$ 20.000.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.