*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes oficializou, nessa sexta-feira (17), sua saída do PDT e o retorno ao PSDB, partido pelo qual comandou o Ceará na década de 1990. O anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla, Ozires Pontes, que também é prefeito de Massapê. A confirmação da filiação foi divulgada nas redes sociais, em um vídeo publicado no perfil oficial de Ozires Pontes no Instagram.
“O PSDB está em festa porque eu estou aqui anunciando oficialmente a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, do ex-governador do estado do Ceará, do ex-ministro Ciro Ferreira Gomes ao PSDB.”
Ciro estava filiado ao PDT desde 2015 e deixa a legenda em meio a especulações sobre seu futuro político. Segundo Ozires, o ato oficial de filiação está marcado para a próxima quarta-feira (22), em Fortaleza.
“Na próxima quarta-feira, às 9h40 da manhã, no hotel Mareiro, da Beira Mar, vamos lá receber com uma salva de palmas, um abraço bem caloroso, o nosso ex-governador e futuro governador do Ceará, Ciro Ferreira Gomes”, afirmou.
Ainda na gravação, Ozires revelou que o ex-senador Tasso Jereissati foi o “principal responsável” por convencer Ciro a retornar ao ninho tucano. Como já havia sido noticiado, o ex-ministro estava em diálogo com outras siglas, como PP e União Brasil, antes de optar pelo PSDB.
O presidente estadual do partido também adiantou que Ciro deve disputar novamente o Palácio da Abolição.
“Em poucos dias, ou em poucos meses, o próprio Ciro Gomes vai estar anunciando a candidatura dele ao governo do estado do Ceará. O Ceará quer Ciro de novo”, declarou.
Ciro Gomes governou o Ceará de 1991 a 1994, justamente pelo PSDB.
*Com informações da CNN
Ver essa foto no Instagram
