*Da Redação Dia a Dia Notícia
O árbitro assistente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Hugo Agostinho Chaves da Paixão, foi preso na manhã desta quarta-feira (10), suspeito de agredir a ex-namorada, Joice de Souza, jogadora do Manaus FC, de 22 anos. A denúncia foi divulgada na última segunda-feira (8).
Após a prisão, o agressor foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, onde deve prestar depoimento. A informação foi confirmada pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).
O relacionamento entre os dois durou três meses e terminou após ela identificar comportamentos considerados “tóxicos” no ex-companheiro. As agressões teriam acontecido durante crise de ciúmes, quando ela foi até a casa onde viviam juntos para recolher seus pertences.
No Boletim de Ocorrência (BO), registrado na unidade policial, Joice afirmou que o árbitro a puxou e a agrediu com socos, tapas, empurrões e ainda tentou enforcá-la. A Polícia Civil do Amazonas confirmou que havia instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar a denúncia.
A FAF informou em nota que o árbitro foi preventivamente suspenso de suas funções até a conclusão das apurações. O Manaus Futebol Clube repudiou qualquer forma de violência e destacou que acompanha o caso por meio da Assessoria Jurídica e do Departamento de Psicologia.
Saiba mais:
Alessandra Campelo apoia suspensão de árbitro acusado de agressão pela FAF: ‘um ser deplorável’
Zagueira do Manaus FC denuncia árbitro assistente por agressão física
