*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O universo do futebol amazonense foi marcado por uma grave denúncia de violência doméstica. A zagueira Joice de Souza, de 22 anos, que defende o Manaus FC, utilizou as redes sociais para denunciar seu ex-namorado, o árbitro assistente Hugo Agostinho Chaves da Paixão, de 28 anos, por agressão. A atleta, que divulgou fotos de seus hematomas, formalizou a acusação na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
Segundo Joice, o relacionamento de três meses chegou ao fim devido ao comportamento ciumento e “tóxico” de Hugo. A suposta agressão ocorreu quando a jogadora retornou ao apartamento, que dividiam para buscar seus pertences. Em entrevista ao Jornal A Crítica, Joice relatou ter sido agredida com “tapas, murros e palavrões”, além de uma tentativa de estrangulamento.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou que o caso está sob investigação e a atleta passou por exame de corpo de delito. Hugo Agostinho, que atua em competições estaduais e nacionais, foi preventivamente suspenso de suas atividades pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), que comunicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o caso também seja analisado em nível nacional.
Em nota, a FAF afirmou que “não tolera qualquer forma de violência ou desrespeito” e que a suspensão será mantida até a conversa das investigações. O Manaus FC também se manifestou, repudiando a violência e prestando apoio jurídico e psicológico à atleta e sua família.
