*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma grande operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), resultou na apreensão de 300 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em cerca de R$ 6 milhões, nessa segunda-feira (25). A droga seria transportada de Manaus para o Pará e, de lá, para a Europa, com destino final em Portugal.
Na ação, a polícia prendeu em flagrante um homem de 38 anos, que era o responsável por guardar, embalar e distribuir os entorpecentes em sua casa, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. A investigação, que durou cerca de 20 dias, levou a equipe do Denarc a abordar o suspeito no momento em que ele saía de casa em um carro Fiat Palio.
Ao ser questionado, o homem confessou e levou os policiais até um cômodo onde a droga estava escondida dentro de caixas. O delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, explicou que o suspeito foi contratado por um grupo criminoso para armazenar a droga em sua residência e prepará-la para o transporte.
Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu três veículos e encontrou na casa 70 galos de rinha. O homem confessou que os animais eram vendidos por valores que chegavam a R$ 15 mil. A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) foi acionada para investigar a rinha de galos, considerada crime ambiental. As investigações do Denarc continuam para desmantelar o restante do grupo criminoso.
