Manaus, sábado 24 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Promotora de eventos acusa motociclista por assédio em corrida de app em Manaus: ‘Desviou a rota’

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A promotora de eventos Maria Yasmin denunciou nas redes sociais que foi vítima de assédio sexual durante uma corrida de moto por aplicativo, no último domingo (24), em Manaus. Ela seguia para o Shopping Plaza, onde trabalharia em um evento, quando o motociclista fez comentários de cunho sexual e desviou a rota, aumentando a sensação de risco.

De acordo com a Promotora, logo após o início da viagem, o motociclista começou a fazer comentários de teor sexual. “Ele disse que uma mulher bonita como eu não deveria estar indo trabalhar e que, se estivesse com ele, estaria em Presidente Figueiredo. Depois, comentou: ‘Se eu fosse você, eu trairia sua esposa comigo’”, contou.

A vítima também afirma que o motorista insistiu pedindo seu contato e fazendo perguntas invasivas. “Ele dizia: ‘Eu preciso de você, quero seu contato, quero saber se é gostoso… Você já tem experiência com mulher, né?’’, disse Maria.

Muito desconfortável com a situação, a promotora pediu que o homem parasse a moto, mas o motociclista ignorou o pedido e desviou a rota. “Tu não percebeu, Maria? Eu mudei a rota de novo. Mas tu vai ter sorte que eu vou te deixar no teu destino”, teria dito o motociclista.

Maria Yasmin contou que o motorista desviou a rota para uma rua isolada e questionou se a conta era dela ou de sua esposa, além de perguntar se ela estava sendo rastreada.

Maria relatou ainda que só conseguiu descer da moto ao chegar ao destino final, mas antes sofreu importunações físicas. “Quando fui entregar o capacete, ele passou a mão na minha mão e disse que precisava viver duas coisas naquele dia. Durante o trajeto, ele ainda tentava se empurrar para mim, tentando encostar em mim. Foi uma experiência aterrorizante”, desabafou.

Em sua publicação, a promotora afirmou que não busca exposição midiática, pois acredita que isso prejudicaria ainda mais sua imagem, mas ela fez questão de registrar a denúncia e procurar a Justiça para que o caso seja investigado.

A vítima contou que entrou em contato com a plataforma do aplicativo para relatar o ocorrido, e que, após o desfecho da corrida, procurou as autoridades policiais para investigar o caso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.