*Lane Gusmão – Dia a Dia On-line
Aos 19 anos, com um discurso emocionante, Raissa Cavalcante chamou a atenção de muitas pessoas durante a convenção em que seu pai, o deputado federal capitão Alberto Neto, foi anunciado como pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Em entrevista ao Dia a Dia On-line, ela falou sobre o texto que fez contando a história do pai, segura, com voz firme a jovem prendeu a atenção de quem acompanhava o evento.
“Eu tenho uma relação muito boa com meu pai, acompanho ele em tudo, sempre fomos unidos, e tive essa ideia do discurso porque é um momento emocionante nas nossas vidas. Ele não sabia e chorou muito. Meu pai soube que ia ser pai com 17 anos, e naquele momento ele assumiu todas as responsabilidades e foi o melhor pai que eu poderia ter”, disse.
A jovem Raissa está no 6º período de direito, curso que escolheu por influência do pai, que é bacharel em direito. Ela conta que tem acompanhado o trabalho do pai desde o início, e o sucesso na internet que antecedeu a candidatura, para ela era questão de tempo.
“Meu pai sempre estudou muito, passou no primeiro concurso com 18 anos, o último pra oficial da PM no Amazonas. Lembro quando eu era criança dele virando a noite estudando. Ele sempre se dedicou muito em tudo que fez, a popularidade e o reconhecimento eram questão de tempo”, disse a jovem.
A jovem segue o pai em todos os compromissos de trabalho, acompanha as reuniões sempre que possível, faz questão de ter o convívio com a equipe de trabalho e também com a população durante os eventos. Ela que já foi tímida na adolescência, hoje esbanja desenvoltura.
‘Carreira na Política’
Ao Dia a Dia, Raissa disse que sempre gostou de política e não descarta seguir os passos do pai. “Ainda mais agora convivendo com um parlamentar, enxergo melhor as áreas que posso trabalhar, para quem sabe concorrer a um cargo no futuro”.
A estudante conta que criou um movimento chamado “Jovens por Manaus”. “O projeto é voltado para jovens, o objetivo é trabalhar com aqueles que moram nas periferias, aqueles que não são “vistos” e evitar que sigam o caminho errado. Hoje o foco é meu pai, mas sim, no futuro e se tiver oportunidade, penso em trabalhar em prol da população”, disse Raissa.
O movimento, ainda no início já tem página na internet e aborda temas como direito previsto no estatuto da juventude e faz um chamado público para ingresso. “Temos o propósito de ajudar o próximo, expor necessidades buscando políticas públicas para melhoria da vida da juventude”.