Manaus, quinta-feira 11 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Incêndio na Effa não afetará empregos, garante superintendente da Suframa

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Após um incêndio de grandes proporções atingir a empresa Effa, no Polo Industrial de Manaus, os 126 trabalhadores da fábrica terão seus empregos garantidos. A informação foi confirmada pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (7). O incêndio durou cerca de 35 horas, comprometeu parte da estrutura da empresa, mas não atingiu o almoxarifado nem o estoque de peças e componentes.

“Os 126 trabalhadores da EFFA estão com seus empregos assegurados. A empresa já está tomando providências técnicas para iniciar a remontagem da linha de produção. O inventário e os estoques foram preservados, o que permite uma recuperação mais rápida”, destacou Bosco Saraiva.

Parte dos funcionários técnicos será mobilizada imediatamente para atuar na reestruturação da linha de montagem, os demais permanecerão em casa e terão seus vencimentos cobertos, por meio de seguro assistido pelo Ministério do Trabalho

“Durante esse período de inatividade, os trabalhadores não serão demitidos. Aqueles que não estiverem diretamente envolvidos na remontagem da produção serão amparados legalmente com total segurança trabalhista”, acrescentou o superintendente.

Na segunda-feira (11/08), representantes da Effa, do Ministério do Trabalho e do Sindicato dos Metalúrgicos irão se reunir para definir os próximos passos da empresa após o incêndio. O encontro vai tratar da reorganização da rotina dos funcionários, da previsão para retomada da produção e dos direitos assegurados aos trabalhadores durante esse período de transição.

Já na terça-feira (12), todos os colaboradores receberão uma cesta básica no valor de R$ 1 mil, como medida emergencial de apoio, fruto de uma doação feita por uma rede de supermercados local.

Ainda não há um levantamento oficial sobre o prejuízo causado pelo incêndio. A empresa aguarda a conclusão do laudo técnico elaborado pelo Corpo de Bombeiros para iniciar formalmente o plano de recuperação da unidade.

A mobilização conjunta entre Suframa, Sudam, Basa e outras instituições reforça o empenho em proteger a estrutura do Polo Industrial de Manaus e garantir o amparo necessário aos trabalhadores, mesmo diante da situação de emergência.

 

Leia mais:

Vítima de incêndio em fábrica no Distrito segue internada no Centro de Tratamento de Queimados do HPS 28 de Agosto

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.