*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou, nesta quinta-feira (31), que a adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, foi torturada antes de ser morta em Manaus. Vinda de Maués, a jovem estava na capital há cerca de duas semanas, onde passava férias com parentes. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca ajuda da população para identificar os envolvidos no crime.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Izabele foi vista pela última vez na noite da sexta-feira (25/07), por volta das 20h, quando saiu da casa da tia, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, para encontrar um rapaz com quem mantinha um relacionamento. Desde então, não foi mais vista com vida pelos familiares.
“Ela saiu de casa informando ali para todos que ia encontrar uma pessoa que ela estava se relacionando. Só que desde esse dia ela não foi mais vista. Esse dia foi na sexta-feira, por volta das 20h. Desde esse dia ela não é mais vista pelos seus familiares”, explicou o delegado.
A adolescente havia dado entrada na unidade hospitalar por volta das 5h30 da madrugada do domingo (27). O corpo foi identificado por familiares apenas na quarta-feira (30), no Instituto Médico Legal (IML).
A polícia divulgou um vídeo que mostra o trajeto feito por Isabele desde o local onde ela foi vista pela última vez e onde ela foi encontrada. Segundo a polícia, em um provavél trajeto, Izabele entrou o Beco Tranquilo, no bairro da Compensa, onde ficou em cativeiro.
O delegado Fernando Damasceno, que preside as investigações, destacou a crueldade do crime. “Ela foi torturada, foi bastante agredida, teve o cabelo e a sobrancelha raspados. Isso denota muita crueldade. A vítima não tem histórico de envolvimento com o tráfico ou com qualquer atividade ilícita. Era uma adolescente tranquila que veio passar férias”, afirmou.
A família da adolescente contou que ela tinha saído de casa após pedir um carro por aplicativo dizendo que iria até o bairro Cidade Nova, na zona Norte, para buscar um carregador de celular na casa de um amigo.
A adolescente chegou a enviar uma última mensagem para a família por volta de 23h30 da sexta e depois os familiares não tiveram mais notícias.
Ver essa foto no Instagram
