*Da Redação Dia a Dia Notícia
A atriz e psicóloga Suzy Camacho foi indiciada pela Polícia Civil de São Paulo, nessa quarta-feira (2), por suspeita de desviar cerca de R$ 42 milhões do ex-marido, o empresário Farid Curi. Conhecida por atuações em novelas como A Viagem (1975) e Brega e Chique (1987), Suzy nega as acusações e afirma lamentar o ocorrido.
Segundo a investigação, Suzy teria usado laudos médicos, para comprovar a incapacidade mental de Farid, então com a saúde debilitada, e assim movimentado milhões em contas bloqueadas, adquirido imóveis e feito repasses a terceiros. O casal se casou em 2013, com separação total de bens. Farid morreu em 2022, após dois anos em coma por encefalite herpética.
O Coaf apontou movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada da atriz entre 2019 e 2022. A polícia também cita uma denúncia anterior do Ministério Público por falsidade ideológica e fraude processual, com base em laudos supostamente forjados. A defesa de Suzy nega todas as acusações e diz que ela é vítima de uma armação dos filhos do empresário, com quem ele dividia participações em empresas que somam mais de R$ 300 milhões.
A disputa familiar pela herança de Farid, que teve papel central na expansão do Atacadão antes da venda ao Carrefour em 2007, se intensificou após seu casamento com Suzy. Ela teria passado a controlar sua vida financeira com base nos laudos médicos. A defesa afirma haver provas de sua inocência. Suzy classificou o caso como “lamentável” e não se manifestará por estar em segredo de Justiça.
