*Da Redação Dia a Dia Notícia
O casal John Lenon Menezes e Ana Beatriz Barbosa foram condenados pela morte de Lorena Rodrigues, de apenas 2 anos, assassinada em março de 2022. A menina, que era sobrinha de Ana Beatriz, estava sob os cuidados do casal enquanto a mãe estava fora de Manaus. O julgamento ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, iniciado na terça-feira (17) e encerrado na tarde desta quarta-feira (18).
John Lenon foi condenado a 39 anos e quatro meses de prisão. Ana Beatriz, tia da vítima, recebeu pena de 32 anos e três meses. Ambos cumprirão as sentenças em regime fechado.
De acordo com as investigações, os réus espancaram a criança até a morte e, posteriormente, esquartejaram o corpo, enterrando-o em uma cova rasa. Eles foram condenados por homicídio qualificado, com a qualificadora de feminicídio.
“A mãe de Lorena havia deixado a filha sob os cuidados do casal. Com o passar dos meses, a menina passou a sofrer episódios recorrentes de maus-tratos. No dia 22 de março, segundo relato da acusada, os dois agrediram violentamente a criança, que passou a desmaiar e recobrar a consciência devido às agressões”, informou à época a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), responsável pelo caso.
Em 2023, a Polícia Civil do Amazonas prendeu os autores do crime após receber denúncias sobre o paradeiro de John Lenon. A localização ocorreu após a exibição do caso em um programa de televisão de alcance nacional, no dia 18 de maio daquele ano.
