*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um caso de injúria foi registrado, nesse sábado (14), em uma cafeteria do Shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo, quando a jornalista Adriana Catarina Ramos de Oliveira, de 61 anos, chamou Gabriel Galluzzi Saraiva, de 39 anos, de “bicha nojenta”.
Testemunhas ouvidas reafirmaram o que foi contado pela vítima, que estava sentada ao lado de Adriana no estabelecimento. As ofensas foram gravadas por mais de uma câmera de celular.
Na discussão, Adriana chegou a chamar Gabriel de “assassino”, que também a xingou se referindo a ela como “imbecil”. O material não mostra como a discussão começou, mas é possível observar ambos nervosos durante o bate-boca.
Para a TV Globo, Adriana afirmou que Gabriel e os amigos dele estavam rindo dela, e disse que se arrependeu das ofensas proferidas. Ela afirma que estava ao telefone com outra pessoa, quando Gabriel e outras pessoas que estavam com ele a teriam mandado falar baixo e calar a boca. Ela alega ter sido vítima de etarismo.
“Eu estava ao telefone, eu vou ser operada no dia 27 do joelho, vou colocar uma prótese […]. Estou muito ansiosa, muito nervosa, comecei a chorar ao telefone. E esse grupo que estava ao lado começou a rir. Quando eles começaram a rir, eu desliguei o telefone, levantei o braço e pedi a conta. Falei ‘por favor, traz a conta, eu quero ir embora'”, disse à emissora.
“Eles estavam rindo de mim, falaram que eu tinha que ser anestesiada […] Aí, ele se manifestou, disse ‘fala baixo’, ‘cala a boca’. […]. Houve aquela confusão na hora, eu chamei ele de ‘boiola’. Xinguei mesmo. Ele já tinha me xingado de ‘velha’. […] Sim, me arrependo”, completou.
Na versão de Gabriel, Adriana estava em uma mesa próxima e falando alto. Ele teria pedido para que ela tivesse mais calma na hora de falar com a atendente e, então, começaram agressões diretas e homofóbicas, segundo ele.
“A gente estava tomando um café. Era por volta de 15h30. Uma senhora sentada na mesa do lado começou a pedir pela conta, descontrolada, falando bem alto ‘eu quero minha conta’, ‘eu quero ir embora’, ‘eu quero minha conta’, ‘eu quero ir embora’. Ela pedindo insistentemente, falando bem alto […] A moça fez um sinal de que já iria. Daí intervi, falei ‘calma, ela já virá, já deu o sinal’. Então, ela se descontrolou, começou a me atacar diretamente”, disse à TV Globo.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações do Diário do Nordeste
