Após a repercussão negativa sobre aquisição de duas cafeteiras no valor de R$ 20 mil, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva (Patriota), cancelou o documento que previa a aquisição das mesmas e de vários equipamentos para a cozinha e o gabinete da presidência.
A principal polêmica foi a intenção de compra de duas cafeteiras, ambas de 40 litros, que, segundo a Câmara, iria substituir as máquinas de café que possuem mais de 13 anos de uso.
Joelson disse em nota ter resolvido fazer uma readequação no quantitativo e qualitativo dos equipamentos e máquinas que fazem parte desse processo licitatório, levando em consideração o compromisso com a transparência.
Veja a nota na íntegra:
Atendendo ao interesse público, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva, determinou o cancelamento da Carta Convite 004/2020 que previa a aquisição de equipamentos para diversos setores da CMM, cuja a homologação ocorreu dia 8 de setembro. Dentre os equipamentos, havia a previsão de aquisição de duas máquinas industriais de café que iriam substituir as que estão na copa da instituição e que possuem mais de 13 anos de uso.
“Resolvi fazer uma readequação no quantitativo e qualitativo dos equipamentos e máquinas que fazem parte desse processo licitatório, levando em consideração o compromisso de minha gestão em promover a transparência nos serviços prestados à sociedade, por esta casa legislativa”, disse Joelson Silva.
Conforme nota enviada anteriormente para a imprensa, o presidente reforça que os equipamentos ainda não haviam sido adquiridos e a divulgação no Diário Oficial tratava-se apenas de uma previsão de compra, que só ocorreria após a emissão de nota de empenho ao fornecedor.
Joelson Silva lembra que, a aquisição destes materiais ou quaisquer outros, segue todo o procedimento padrão previsto na legislação, com os trâmites devidamente publicados no Diário Oficial do Legislativo Municipal.
Atenciosamente e à disposição,
Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus