A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital), realizou, nesta quarta-feira, 09, a prisão de Antônio Klinger Leite, 20, conhecido como ‘Bate Palma’, pela prática do crime de roubo qualificado. A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio, naquele município.
De acordo com o investigador Gonzaga Júnior, gestor da unidade policial, ‘Bate Palma’ invadiu uma residência, no Conjunto Chapelim, no bairro Santo Antônio, na madrugada da data mencionada, e fez de refém uma mulher e o filho dela, de 8 anos, para efetuar o crime.
“O indivíduo colocou uma faca no pescoço no filho da vítima e ameaçou matar os dois, caso ela não entregasse dinheiro e objetos. Na ocasião, ela entregou R$ 207 em espécie, que seria para o rancho do mês, e uma caixa de som”, comentou o investigador.
Ainda segundo Gonzaga Júnior, após buscas em torno do bairro mencionado, a equipe de polícia conseguiu localizar o infrator, que empreendeu fuga em uma mata fechada. No entanto, policiais civis conseguiram capturar o autor que foi encaminhado para o DIP.
Conforme o investigador, o jovem já possui outras passagens por roubo, sendo algumas em Manaus. Em Eirunepé, há pouco tempo, ele havia praticado outro roubo, na residência de uma idosa de 85 anos, onde a rendeu e a agrediu com vários socos no rosto e no corpo, pois queria o dinheiro da aposentadoria dela para comparar drogas e bebidas. Na época, ele conseguiu fugir para zona rural e a equipe de polícia não conseguiu capturá-lo.
Quando o indivíduo foi questionado sobre o material subtraído, ele relatou que comprou drogas e bebidas com o dinheiro. Já o aparelho de som foi vendido por R$ 20, para Vacilda Ferreira Pinheiro, 40, que foi indiciada por receptação e responderá em liberdade.
Gonzaga Júnior reforça a orientação dos cuidados ao comprar produtos de terceiros, principalmente em sites ou grupos de vendas. É imprescindível que seja observado se o aparelho ou o produto anunciado possui nota fiscal.
A respeito das vítimas, a mãe e a criança foram encaminhadas para atendimento psicológico, por conta do trauma que passaram com o assalto.
O autor foi indiciado por roubo qualificado. Após os procedimentos cabíveis no DIP, ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial e ficará à disposição da Justiça.