*Da Redação Dia a Dia Notícia
A polícia colombiana investiga a morte da amazonense Geicimara de Almeida Gomes, de 21 anos, que caiu do 16º andar de um condomínio em Medellín, na Colômbia, na segunda-feira (10). Segundo a polícia, a vítima morava no bairro Nova Esperança, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações, testemunhas relataram uma discussão momentos antes da queda, e o companheiro da jovem, cuja identidade não foi divulgada, fugiu após o fato.
Moradores da Urbanização Parque Central del Río, um condomínio de alto padrão, foram despertados de madrugada por um forte estrondo. Ao irem até a varanda, descobriram que o barulho vinha da praça central do residencial, onde a jovem havia caído do 16º andar.
A queda, de aproximadamente 40 metros, causou a morte instantânea da amazonense. Minutos após o incidente, diversos moradores acionaram as autoridades, que foram ao local para esclarecer os fatos e identificar a vítima.
Durante as primeiras apurações, foi constatado que Geicimara estava hospedada no condomínio há cerca de alguns dias. Conforme moradores, que disseram a ter visto anteriormente, ela não estava sozinha no apartamento.
Ao verificarem o imóvel do 16º andar onde a amazonense estava hospedada, peritos forenses encontraram documentos pessoais dela e de dois homens brasileiros. Um deles seria namorado de Geicimara.
Durante a investigação, vários moradores relataram à polícia que ouviram uma discussão no apartamento minutos antes da queda da mulher. O detalhe alertou as autoridades, que iniciaram a coleta de depoimentos dos vizinhos.
Atualmente, as autoridades de Medellín realizam um trabalho conjunto para localizar os brasileiros cujos documentos também foram encontrados no quarto da mulher. Os agentes investigam o comportamento suspeito e a fuga do homem apontado como namorado da amazonense.
*Com informações do site 18 Horas