Search
booked.net
Search
Close this search box.

Celebração da Páscoa no Vaticano será limitada ao essencial devido ao coronavírus

Pela primeira vez na história milenar da Igreja católica, a Páscoa, uma das maiores celebrações do cristianismo será limitada ao essencial. Tudo foi organizado para acompanhar os fiéis em tempos de pandemia.
Os olhos de toda comunidade católica estarão voltados para as celebrações de Páscoa que irão ocorrer no Vaticano na Itália, principalmente a missa de domingo
A pandemia da Covid-19 mudou as celebrações da Páscoa, além das missas da vigília e de domingo. As cerimônias comandadas pelo Papa Francisco na Santa Sé e nas igrejas não terão público e serão transmitidas pela internet, televisão e rádio.
Durante a Vigília do Sábado de Aleluia, às 21h (16h de Brasília), não serão celebrados batismos. A cerimônia inicial com a Bênção do Fogo será realizada atrás do altar da Confissão. Não haverá luzes para os presentes, como tradicionalmente ocorria, e o canto das três invocações “Lumen Christi” acontecerá só quando as luzes forem acesas na Basílica durante a procissão ao altar. Os sinos da Basílica de São Pedro tocarão no momento da Glória, anunciando a ressurreição.
A Missa do Domingo de Páscoa também será sóbria. A cerimônia presidida pelo papa começará as 11 h locais (6h de Brasília) no Altar da Cátedra. O Evangelho será proclamado em grego e latim. No final da missa, Francisco.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.