*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia
A ex-rainha do ‘Peladão’, Sandy Brasil, usou seu perfil no Instagram, na noite da quinta-feira (16), para demonstrar indignação ao ser barrada na Cachaçaria do Dedé, localizada dentro de um shopping, na zona Centro-Sul de Manaus. Segundo ela, uma funcionária informou que por “ordens de superiores” a influenciadora e uma amiga não seriam atendidas no estabelecimento.
“Eu almocei aqui mais cedo e a gente saiu daqui, eu e minha amiga, e voltamos ainda agora e a gente acabou de receber a notícia de que os funcionários não podem atender a gente, por algum tipo de discriminação. A funcionária tá se recusando a nos atender e nós não podemos beber no estabelecimento”, iniciou por meio dos stories.
De acordo com a influenciadora, ela nunca havia passado por uma situação semelhante e que ficou em choque.
“A gente não fez nada, almoçamos aqui mais cedo, saímos e voltamos […] meu Deus, que absurdo”, exclamou.
A situação também foi confirmada por meio das redes sociais pela jornalista Paula Litaiff, que apontou ter presenciado o ocorrido no estabelecimento.
“Eu e um amigo presenciamos, hoje, duas mulheres tendo o atendimento recusado em um bar […] Fui perguntar o motivo da recusa e um garçom respondeu: ‘É ordem. Elas ficam seduzindo os casados’. A sociedade sempre culpando as mulheres para proteger homens inseguros”, escreveu Litaiff.
Eu e um amigo presenciamos, hoje, duas mulheres tendo o atendimento recusado num bar. @cachacariadede
Fui perguntar o motivo da recusa e um garçom respondeu: “É ordem. Elas ficam seduzindo os casados”.
A sociedade sempre culpando as mulheres para proteger homens inseguros.…
— Paula Litaiff (@litaiffpaula_) January 17, 2025
Ainda no Instagram, Sandy Brasil mostrou que chamou a Polícia Militar ao local, porém os motivos pela recusa ao atendimento não ficaram esclarecidos e ela foi orientada a buscar seus direitos na Justiça.
A reportagem do Dia a Dia Notícia entrou em contato com o estabelecimento para um posicionamento sobre o ocorrido, porém, até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue em aberto para maiores esclarecimentos.