*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma brasileira identificada como Bruna Natalia Ribeiro Pinho, de 34 anos, morreu na noite da terça-feira (14) após fazer cirurgia plástica na Venezuela. A farmacêutica morreu a caminho de Boa Vista, após passar mal no país vizinho e buscar atendimento no hospital de Pacaraima, na fronteira.
De acordo com informações do g1, Bruna fez a cirurgia no dia 12 de janeiro em Santa Elena, cidade venezuelana na fronteira, segundo relato do marido, um professor de 46 anos, à Polícia Civil em boletim de ocorrência. No entanto, teve complicações, e ela a levou para o Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima.
Ela morreu por volta das 20h. O boletim de ocorrência foi registrado como “morte a esclarecer sem indícios de crime”.
Bruna é natural de Boa Vista, capital de Roraima e tinha ido a Venezuela fazer cirurgia de abdominoplastia e lipoaspiração.
De Pacaraima, Bruna foi removida de ambulância para a capital Boa Vista, mas não resistiu e morreu na altura da comunidade indígena Sabia, no trajeto entre as duas cidades.
Um boletim sobre o caso foi registrado na Delegacia de Pacaraima, mas por se tratar de “ocorrido fora do Brasil, a investigação sobre eventuais irregularidades no procedimento cirúrgico é de competência das autoridades venezuelanas”.