Search
booked.net
Search
Close this search box.

Seduc apura caso de falsificação de certificado escolar envolvendo Sassá da Construção Civil, aponta Radar Amazônico

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Conforme aponta a reportagem feita pelo Radar Amazônico, sobre a falsificação do certificado de conclusão do Ensino Fundamental do secretário extraordinário do prefeito David Almeida, o ex-vereador Sassá da Construção Civil (PT), a Secretaria Estadual de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) afirmou em nota que irá abrir uma investigação administrativa para apurar os fatos e assim poder tomar as medidas legais cabíveis (punir o ex-vereador), já que a utilização de documentos falsos é considerada crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro.

A pasta tomou conhecimento do caso, após o Radar noticiar nessa quinta-feira (9) que o ex-vereador forjou um diploma de Ensino Fundamental que foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). O certificado apresentado por Cícero Custódio da Silva (nome verdadeiro de Sassa) e emitido em 2017, diz que ele se formou em 2000 pela Escola Estadual Vasco Vasques, uma unidade de ensino da rede pública de ensino localizada na rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

A reportagem do Radar esteve na unidade de ensino e conversou com servidores do local que ao analisarem o documento informaram imediatamente que o certificado era falso.

Além disso, a reportagem fez uma consulta no site oficial da Seduc para localizar o certificado do ex-vereador, mas nada foi encontrado.

Procurado pelo Radar para lhe dar o direito de resposta, Sassá da Construção Civil negou ter falsificado o documento e alegou que a matéria era uma perseguição “por ele ser trabalhador”.

Confira a nota da Seduc na íntegra

“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que está realizando um levantamento, junto aos seus departamentos, coordenadoria distrital de educação e escola citada, a fim de que possa identificar a trajetória escolar do referido aluno na rede estadual de ensino. Paralelo a esse levantamento pedagógico, a Secretaria de Educação abrirá uma investigação administrativa para apurar os fatos, com intuito de constatar a veracidade das informações divulgadas pela mídia para eventuais medidas legais cabíveis”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.