Na madrugada deste domingo, dia 30, Davy da Mota Castro, 38, acusado estuprar uma criança de apenas dois anos de idade foi encontrado morto dentro de casa.
Segundo informações da Polícia, o homem foi surpreendido com seis tiros de uma pistola calibre 40, ao atender a porta de sua casa, por volta de 1h da manhã. Davy já possuía passagem policial pelos crimes de tráfico de drogas, abuso de vulnerável e abandono de incapaz. Os tiros atingiram a cabeça e rosto da vítima.
O assassinato aconteceu no beco da Ferinha localizado entre a rua Cacto e avenida Peixe Cavalo, na Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Vizinhos relatam que Davy atuava como pedreiro e morava em sua casa sozinho há três meses.
Davy da Mota foi detido na madrugada de sábado, dia 29, acusado de tentativa de abusar e abandonar a enteada de dois anos, mas foi liberado após prestar depoimento.
Um grupo de vizinhos denunciaram que homem estava sozinho na casa com uma criança que chorava muito e que, a mãe e o namorado são usuários de drogas.
A Polícia Militar chegou ao endereço, encontraram a criança desmaiada, seminua e suja de fezes. Davy estava perto da bebê.
A vítima e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado. Horas depois, a mãe foi localizada e prestou esclarecimento na delegacia.