*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na última edição de 2024 do Governo Presente, realizada na Escola Estadual Ernesto Pinto Filho, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, o governador Wilson Lima entregou cheques simbólicos às empreendedoras do Crédito Rosa e certificados do curso Padaria Artesanal aos alunos, celebrando as conquistas dos programas.
A empreendedora Kátia de Oliveira, de 64 anos, foi uma das contempladas pelo Crédito Rosa e subiu ao palco para receber os cheques. Ela, que vende perfumes e joias, conta que é o primeiro financiamento voltado para mulheres que conseguiu e considera o programa uma benção. “Tive meus produtos roubados após ter minha casa invadida e estou recomeçando. O Crédito Rosa foi uma benção e vai permitir que eu compre todo o meu material novamente. O financiamento é uma forma de construirmos nossa independência financeira e desenvolver nosso potencial”, disse.
O Governo do Estado, por meio da Seas, também abriu portas para a artesã Célia Rosse, de 42 anos. Ela fez o curso do projeto Padaria Artesanal e com o leque de 10 receitas de pães que aprendeu, passou a vender seus pães e obter renda extra a partir deles.
“É muito importante aproveitarmos as oportunidades que o governo do Amazonas nos oferece, principalmente nós, mulheres. Um dia aprendi essas receitas e passei a vender meus pães. Isso ajuda muito, inclusive a sermos recolocadas no mercado de trabalho”, observou Cesse.
Além dos dois programas, uma equipe do Psico+Social também esteve no evento, realizando o monitoramento de famílias beneficiárias do Auxílio Estadual.
A titular da Seas, Kely Patrícia, destacou o trabalho das equipes ao longo do ano no Governo Presente e frisou a importância do Crédito Rosa e da Padaria Artesanal.
“Nossos técnicos se esforçaram ao longo do ano em oferecer os serviços da Seas da melhor forma para a população. Houve muita dedicação e empenho, e por isso gostaria de parabenizá-los. Isso transformou o Crédito Rosa e a Padaria Artesanal em instrumentos de transformação na vida daqueles que os utilizam, empoderando e desenvolvendo potenciais”, declarou.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas)