*Da Redação Dia a Dia Notícia
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, deu declarações emocionantes durante sua participação no programa “Melhor da Tarde”, da Band, na terça-feira (17). A vereadora eleita de São Paulo compartilhou uma experiência dolorosa envolvendo seu filho mais novo, Miguel, atualmente com 7 anos. Segundo ela, o filho teve uma crise após descobrir na internet detalhes sobre o assassinato da irmã.
“Meu filho achou que meu marido iria matá-lo. Ele viu na internet que o pai da minha filha matou ela. Então tive que explicar que os pais não fazem isso, que isso não é normal, que isso não é comum”, relembrou Ana Carolina.
Ela também descreveu o impacto dessa situação em seu lar. “Quando cheguei em casa, meu marido me contou. Imagine só como o meu marido, que não fez parte dessa história, se sentiu. Como tive que tratar meu filho sobre uma história que não pertence a ele. Ele é doloroso ter que viver isso dentro de casa”.
Além disso, Ana Carolina expressou indignação com a recente decisão judicial que autoriza Alexandre Nardoni, pai de Isabella e condenado pelo seu assassinato, a passar as festas de fim de ano em uma mansão do Guarujá.
“E o meu direito de viver com a minha filha, de vê-la na escola e se formando como profissional? Tenho que lutar pela memória dela enquanto ele luta pelo eterno conforto dele, enquanto eles vivem pedindo benefícios. Parece que tudo isso não aconteceu com a filha dele, isso é o que me deixa mais indignada”, disse.
A vereadora ainda criticou a política de “saidinhas temporárias” para presos, especialmente nos casos envolvendo crimes contra a família. “É um benefício absurdo. Poder sair no Dia dos Pais, sair no Dia dos Crianças? O pai que comete um crime sai [da cadeia] no Dia dos Pais, mas cadê a filha? Ele matou a filha. É uma afronta”, acrescentou.
Ana Carolina também é mãe de Maria Fernanda, de 4 anos. Ela foi eleita vereadora em São Paulo pelo Podemos, com 127.046 votos, sendo a segunda candidata mais votada da cidade.