*Da Redação Dia a Dia Notícia
O descarte incorreto de lixo está causando transtornos para moradores e estudantes da Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, situada na rua Adalberto Vale, bairro Betânia, zona Sul de Manaus. O muro ao lado da institução virou um ponto de lixeira viciada. Conforme denúncia feita ao Dia a Dia Notícia, o problema já dura mais de 40 anos.
Além de prejudicar a imagem da escola, o acúmulo crônico de lixo ameaça a saúde e a segurança da comunidade local.
“O acúmulo crônico de lixo no local atrai insentos, animais, além do mau cheiro. Durante os dias de chuva, a situação se agrava, com resíduos espalhados pela calçada, dificultado a passagem de pedestres e, especialmente, dos estudantes”, diz a denúncia.
Conforme moradores, mesmo com a limpeza pública realizada no local, pessoas continuam jogando lixo na área, agravando o problema. O problema também afeta a mobilidade e a segurança da comunidade.
A reportagem do Dia a Dia Notícia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) para pedir informações sobre a limpeza pública no local, além de tentar saber se há ações para conscientização da população da área e aguarda por retorno.