*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em coletiva de imprensa realizada durante a tarde deste sábado (14), as forças de segurança deram mais detalhes sobre o caso, além de falar sobre a prisão de um dos assaltantes, que já tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo e organização criminosa no Pará. A polícia segue a procura de mais criminosos que estiveram envolvidos na ação.
“A polícia segue nas ruas para capturar os indivíduos. Em relação aos demais integrantes dessa associação criminosa, a Polícia Civil, neste momento, conta com as equipes nas ruas, para que consiga qualificar e efetuar a captura desses indivíduos. Maiores informações em relação a eles nós não vamos passar nesse momento”, afirmou o Delegado Geral Bruno Fraga, explicando que o motivo do sigilo é não prejudicar a operação.
“Nossos policiais não vão parar, irão continuar madrugada afora até que esse caso seja 100% esclarecido”, disse, acrescentando: “Nós esperamos apresentar as demais pessoas que integraram esse crime com a maior brevidade possível. eu tenho certeza que a Polícia Civil não vai parar diuturnamente até que a gente consiga esclarecer e entregar para a Justiça esses criminosos”.
Sobre a quantidade de suspeitos, ainda não é possível determinar exatamente. “Nas imagens que nós já temos, nós temos mais duas pessoas que estavam juntas no momento da ação. Mas o que não significa que foram somente essas pessoas.”, acrescentou.
As investigações estão em andamento, com coleta de evidências do assalto e mapeamento dos veículos utilizados no roubo. “Os trajetos dos veículos e motos envolvidos estão sendo rastreados pelo Paredão, e essas informações serão repassadas para subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.”.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou que ninguém ficou ferido.