*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, na quarta-feira (4), mostra a mãe de uma criança criticando uma moça que se negou a trocar de lugar com o filho dela, em um avião. A gravação foi feita por uma pessoa que presenciou a situação. Segundo a mãe, ela explicou que o filho estava com medo e acreditava que, ficando na janela, o menino de 3 anos de idade poderia se acalmar. As imagens geraram um intenso debate nas redes sociais.
Nas imagens, a mãe reclama que a jovem não aceitou trocar de poltrona para que a criança, que estava com medo pudesse sentar na janela e se acalmar.
“Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas”, disse a autora do vídeo.
O vídeo repercutiu nas redes sociais e viralizou, onde internautas reagiram à situação. A grande maioria ficou ao lado da passageira, criticando a postura da mãe. “É aquilo que sempre dizem: seu filho só é especial para você”, disse um usuário. “A moça está mais que certa. Ela pagou pelo lugar na janela e não tem obrigação nenhuma de ceder por causa de criança mimada”, disse outro.
Pronunciamento
A jovem filmada dentro do avião foi identificada como Jennifer Castro e se pronunciou por meio de suas redes sociais sobre a situação, que viralizou nas redes sociais.
De acordo com ela, a família da criança tinha um assento similar ao dela, mas queriam que ela trocasse de poltrona.
“Ela [criança] estava chorando, porque queria o meu assento. A família tinha assento na janela, mas ele queria o meu e eu não troquei”, escreveu.
Assento na janela
Dependendo da companhia aérea, um lugar na janela pode ter um valor diferente de um assento no corredor ou no meio.
O incidente reacendeu debates sobre direitos dos passageiros em voos, limites de comportamento em espaços públicos e a responsabilidade dos pais em lidar com situações adversas envolvendo crianças.
As companhias aéreas recomendam ainda que os passageiros escolham os assentos com base em suas preferências ao realizar a reserva, minimizando assim possíveis conflitos.