Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bolsonaro e militares são indiciados por tentativa de golpe de Estado

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal concluiu o inquérito que apurava a tentativa de golpe de Estado no país após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ano de 2022. No documento, a a PD pede o indiciamento de 37 pessoas, entre elas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno, além de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, sigla de Bolsonaro. As informações são da CNN Brasil.

Na terça-feira (19), a PF realizou uma operação contra organização criminosa responsável por planejar os assassinatos do presidente Lula, do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PF, o grupo, formado em sua maioria por militares das Forças Especiais (FE), os chamados “kids pretos”, visava um golpe de estado para impedir a posse do governo eleito em 2022.

Os investigados teriam planejado os assassinatos de Lula e do então vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no dia 15 de dezembro de 2022. A PF também informou que Moraes era monitorado continuamente.

A organização previa ainda a instituição de um “Gabinete Institucional de Gestão de Crise” para lidar com as consequências das ações.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.