Search
booked.net
Search
Close this search box.

Homem que morreu em explosões em Brasília (DF) era ex-candidato a vereador do PL

Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A pessoa que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite da quarta-feira (13), foi identificada como Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, de 59 anos. A identidade foi confirmada pela Polícia Federal por meio de reconhecimento visual.

De acordo com a CNN Brasil, França foi candidato a vereador pelo PL no ano de 2020 na cidade de Rio do Sul, no interior de Santa Catarina, a 200 quilômetros de Florianópolis. Na ocasião, ele recebeu 98 votos e não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal.

Segundo declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele teria R$ 263 mil em bens. Os valores eram divididos entre motocicletas, três carros e um prêdio residencial.

O homem estava morando em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. No imóvel, policiais encontraram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Francisco teria antecipado nas redes sociais o ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele indicou que o atentado começaria na quarta-feira (13) e acabaria somente no sábado (16).

“Cuidado ao abrir gavetas, ármario, estantes, depósito de materiais, etc… Início 17h48 do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, escreveu nas redes sociais.

Leia mais:

Explosão de bomba causa a morte de uma pessoa em frente ao prédio do STF

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.