*Da Redação Dia a Dia Notícia
A pessoa que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite da quarta-feira (13), foi identificada como Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, de 59 anos. A identidade foi confirmada pela Polícia Federal por meio de reconhecimento visual.
De acordo com a CNN Brasil, França foi candidato a vereador pelo PL no ano de 2020 na cidade de Rio do Sul, no interior de Santa Catarina, a 200 quilômetros de Florianópolis. Na ocasião, ele recebeu 98 votos e não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal.
Segundo declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele teria R$ 263 mil em bens. Os valores eram divididos entre motocicletas, três carros e um prêdio residencial.
O homem estava morando em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. No imóvel, policiais encontraram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Francisco teria antecipado nas redes sociais o ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele indicou que o atentado começaria na quarta-feira (13) e acabaria somente no sábado (16).
“Cuidado ao abrir gavetas, ármario, estantes, depósito de materiais, etc… Início 17h48 do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, escreveu nas redes sociais.
Leia mais:
Explosão de bomba causa a morte de uma pessoa em frente ao prédio do STF