*Da Redação Dia a Dia Notícia
O novo júri de Paulo Cupertino foi marcado para as 9h do dia 20 de março de 2025 no plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. Ele é acusado de triplo homicídio contra o ex-ator de “Chiquititas”, Rafael Miguel, e dos pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva. O empresário responde preso pelos assassinatos. As informações são do g1.
Além de Cupertino, dois amigos dele também são réus no mesmo processo; ambos estão sendo acusados de ter ajudado o empresário a fugir e se esconder após o crime. Eles respondem em liberdade.
Conforme o Ministério Público (MP), Cupertino matou o artista e a família porque não aceitava o namoro do rapaz com a filha, Isabela Tibcherani, que tinha 18 anos à época. Rafael estava com 22.
Primeira audiência anulada
O julgamento anterior do réu, em 10 de outubro de 2024, não chegou a ser finalizado, pois Cupertino demitiu o próprio advogado alegando não confiar mais nele para fazer a sua defesa.
A decisão do réu ocorreu após os depoimentos da ex-esposa, Vanessa Tibcherani, de 44, e da filha deles, Isabela.
O acusado acompanhou o depoimento de Vanessa, mas não pode assistir o que Isabela disse, a pedido dela, o que o deixou “irritado”, nas palavras do então advogado.
Com o novo julgamento, sete novos jurados serão escolhidos. A previsão é de que a nova audiência dure até dois dias, terminando em dia 21 de março.