*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em cenário de “terra arrasada”, o estado de Valência, no Leste da Espanha, busca por corpos de vítimas das enchentes repentinas que atingiram a região desde a terça-feira (29), que causaram o pior desastre do século XXI no país e deixara 95 mortos. As informações são do g1.
O número de vítimas ainda deve aumentar nesta quinta-feira (31) e passar de 100, porque dezenas de pessoas seguem desaparecidas. O ministros dos Transportes e da Mobilidade espanhol, Óscar Puente, disse que ainda há corpos presos dentro de carros atingidos pelas enchentes. Segundo Puente, cerca de 80 km de rodovias no Leste do país estão seriamente danificadas e bloqueadas, muitas delas por carros abandonados.
As enchentes, provocada por chuvas torrenciais deixaram um rastro de destruição, e exigiram esforços de resgate para atender a população afetada em diversos municípios no Leste do país. A força das águas arrastou carros, transformou ruas de vilarejos em rios, deixando veículos destruídos empilhados, fios de energia caídos e móveis domésticos atolados em uma camada de lama pelas ruas.
A cidade de Valência, a terceira maior cidade da Espanha, foi muito afetada, principalmente a região Sul. Vários municípios ao redor da cidade foram afetados, e em alguns deles, como Turís e Utiel, choveu o esperado para o ano inteiro.