*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Aldair Lucas Gonçalves dos Santos, de 31 anos, foi morto a tiros no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus, na noite dessa quarta-feira (16). A vítima estava em uma via pública quando foi surpreendida por criminosos armados, que dispararam várias vezes contra ele. Até o momento, a motivação para o crime permanece desconhecida, e as autoridades estão investigando as circunstâncias que cercam esse assassinato.
O caso está sendo conduzido pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca entender não apenas os motivos por trás do crime, mas também identificar os responsáveis pelo ato violento.
Aldair tinha antecedentes criminais e, em julho deste ano, foi condenado a 16 anos e 2 meses de prisão pela tentativa de homicídio de Odilon Pereira Velho Filho, um caso que chamou a atenção da sociedade. O incidente ocorreu durante o carnaval de 2020, em um estacionamento de uma universidade particular, onde Aldair foi acusado de ter apalpado a prima da vítima. Essa atitude provocou uma briga entre os dois homens, que se intensificou e resultou em agressões violentas. Odilon ficou gravemente ferido, e o episódio acabou levando à condenação de Aldair.
Além de Aldair, outros envolvidos no incidente também foram julgados. Um dos cúmplices, Pedro Henrique Damasceno Santos, foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão por seu papel na tentativa de homicídio.