*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) rejeitou, na manhã desta segunda-feira (14), requerimento que convocava o subsecretário do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed), Heliandro Queiroz de Aquino, para prestar esclarecimentos sobre a suspensão de atendimentos por prestadores de serviços. A propositura é de autoria do vereador Lissandro Breval (PP) e teve 18 votos contrários, com 13 favoráveis.
“Mais uma vez a base aliado do prefeito cala a voz dos servidores públicos que precisam dos serviços médicos do Manausmed, mas têm recebido consecutivos ´nãos´ dos prestadores de serviço por devida falta de pagamento por parte da Prefeitura de Manaus. Mais uma vez votam pela falta de transparência sobre o uso do dinheiro público e isso é lamentável”, afirmou Breval.
Lissandro Breval também foi autor da audiência pública, realizada no último dia 25 de setembro, quando nem o titular da pasta ou qualquer outro representante da gestão municipal compareceu.
“E assim eles seguem: numa total demonstração de falta de respeito pela população, de seriedade no uso do dinheiro público, negando-se a prestar contas de como tem sido aplicado o valor que é descontado do salário dos servidores públicos. Enquanto isso, tem cidadão recebendo um não e ficando sem tratamento médico. Tudo isso resultado dessa gestão desastrosa”, concluiu.
A convocação do subsecretário, de acordo com Breval, seria uma forma de assegurar à população que depende do serviço, os devidos esclarecimentos sobre as constantes denúncias de falta de serviços, da falta de pagamentos dos fornecedores.