*Da Redação do Dia a Di Notícia
A Defesa Civil do Amazonas interditou, nesta quarta-feira (9), o Porto de Autazes (distante 111 quilômetros de Manaus), após a descoberta de fissuras preocupantes em parte de sua estrutura. A decisão foi tomada em caráter de urgência para prevenir uma tragédia semelhante à que ocorreu em Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital amazonense), onde um desmoronamento parcial do porto resultou na morte de uma pessoa, um desaparecido e outras dez feridas.
A interdição se deu após uma vistoria detalhada realizada por uma equipe da Defesa Civil, que identificou uma rachadura de aproximadamente 350 metros de extensão e 15 centímetros de espessura. A condição do porto levantou sérias preocupações sobre a segurança do local, especialmente considerando o recente incidente em Manacapuru, que destacou a vulnerabilidade das infraestruturas em regiões ribeirinhas.
Em nota oficial, a Defesa Civil informou que, além da interdição, os barcos próximos à orla serão retirados e a circulação de pessoas no local será severamente restringida.
Leia Mais:
Corpo é encontrado boiando próximo ao porto da Terra Preta em Manacapuru (AM)