*Da Redação Dia a Dia Notícia
O candidato à prefeitura de Manaus, deputado federal Alberto Neto (PL), conversou com a imprensa na tarde deste domingo (6), após a apuração dos votos definir segundo turno entre ele e o atual prefeito, David Almeida (Avante). Segundo o candidato, a população abraçou sua causa e dará um “choque de ordem” na capital amazonense. O cenário mostra uma disputa entre esquerda e direita para a prefeitura, já que Alberto Neto (PL) possui apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e David Almeida conta com apoio dos senadores Omar Aziz (MDB) e Eduardo Braga (PSDB), aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A população abraçou a nossa causa, surgiu um sentimento de esperança, de um dia melhor, de uma Manaus mais segura, de uma Manaus que tenha creche para todos os nossos filhos, de uma Manaus que assaltante não tenha vida fácil, que tenha saúde qualidade pra todo mundo […] Vamos dar um choque de ordem e gestão”, disse.
Alberto Neto também fez ataques a seu adversário, David Almeida, e afirmou que não adianta “fugir de debates” e “comprar votos”. “O povo tá de olho, o manauara não é idiota! E ele tá dando a resposta”.
“Agora no segundo turno, o time Bolsonaro, o time da direita, o time que é ordem e progresso […] Nós vamos ajudar a toda população”, finalizou.
O candidato concluiu que agora é um momento de tranquilidade e que seu objetivo é tirar David Almeida da prefeitura de Manaus, e que tem um projeto para resolver os problemas da capital amazonense.
Com 98,67% das urnas apuradas, Alberto Neto teve 271,3 mil votos, com percentual de 24,93%, com apenas 7% de diferença de Almeida, que teve 32,18%, somando 350,2 mil votos.